sábado, 16 de julho de 2011

Um olhar novo....



O grande lance da vida é viver cada momento como se fosse único, e que a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades, nossos medos e egoismos, e dermos a volta por cima. Somos fracos, porem humanos e podemos melhorar. Somos egoistas, mas podemos entender aos outros.
Claro que a vida não é fácil... as vezes nos prega peças,  e por vezes, o pneu fura, chove demais, muito frio, problemas no trabalho... Mas, teria graça viver numa vida perfeita em que nada você precisaria fazer ou mudar?
Não quero ser cega, burra ou dissimulada. Quero viver bem!!!!
As vezes se espera demais das pessoas, a grana que não veio, o amigo ou o amor que decepcionou...
Somos cheios de imperfeições, e a natureza tem sua pesonalidade, e o seu jeito proprio de seguir que nem sempre é, ao que a gente mais deseja, mas e aí? Fazer o que? Acabar com seu bom humor? Com sua esperança? e com tudo que você espera para o amanhã?
Como entender o amigo que não merece tanto, te decepcionou, mas tudo passa, vira colega. O amor que não foi o que esperou, a fila anda...Tudo isso é porque provalvemente a gente também já decepcionou e não foi o que alguem esperou!!!
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história, ver que seus erros foram lições.
Problemas, desislusões, todos nós temos...
Solidão, tristeza, chorar de dor, faz parte. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com mais generosidade, e as coisas ficam diferentes.
O que todos almejamos é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência, que cada frustação, imperfeição ou decepção nos transforme, que todas as sementes plantadas hoje sejam belos é ótimos frutos do nosso amanhã.

Bom olhar novo a todos!!!
Abraço
Claudete Seidel

Um comentário: