terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Lei da Afinidade!!!

Reclamamos de certos sentimentos, esquecendo que são "filhos" do consentimento!

Há uma lei que ninguém foge, é a lei da causa e efeito! Você tem todo o livre arbítrio para fazer o que quizer, mas para qualquer semeadura a colheita é obrigatória!omo um bumerangue que você joga, mas que volta sempre ao local arremessado. Na nossa vida há também a lei de afinidade, a gente atrai sempre de acordo com a nossa vibração!
Uma vez Deus saiu e jogou sobre a terra sementes de trigo que cairam em várias regiões. Uma delas caiu em uma vegetação rasteira e fechada, com o impacto se aprofundou no chão. Ali ficou, sofrendo o peso da terra, o calor e a escuridão. Até que um dia choveu, a água penetrou e acordou a semente sonolenta, que estimulada pelo choque resolveu vencer os obstáculos. Lutou contra o peso da terra e com a escuridão, até que brotou acima do solo! Olhou em volta e só viu a vegetação fechada, mas a claridade do sol era um convite fascinante, ela se revigorou, e iniciou seu crescimento em direção à luz. Cresceu, cresceu, ultrapassou a vegetação rasteira e agora já recebia os raios do sol diretamente nela! Mas o trigo percebeu que estava só!... Não tinha nenhuma outra planta como ele!.. Estimulado pela energia da luz, apesar da solidão, evoluiu e se tornou adulto. Alegre percebeu que flores desabrochavam em si, e os frutos se aproximavam! Olhou em volta na esperança de compartilhar aquele momento, e para sua surpresa viu ao longe outra planta como ele... e mais adiante outra! Ficou tão feliz que deu muitos cachos de trigo, e sua felicidade se transformou em produtividade!
O tempo passou , veio o agricultor e colheu todos os pés de trigo! Cortou a vegetação rasteira e colocou fogo nelas! Então colocou todo o trigo colhido num mesmo saco...e aí a surpresa!.. Todos se reconheceram! Havíam saído do mesmo saco que Deus usou para jogar sobre a terra. Os grãos trocaram informações sobre as experiências que passaram, e ficaram felizes por terem vencido todas as etapas difíceis , terem se reproduzido e se multiplicado, ajudando a muitos!
Assim somos nós! As vezes estamos estagnados, até que um choque nos acorda! Muitas vezes descobrimos que nesta trajetória estamos sózinhos! No entanto estimulados pela Luz vamos em frente e vencemos as barreiras! Percebemos em determinados momentos que tem outros "esquisitos" como nós, longe, mas tem! Isto nos dá a sensação de não estarmos sós! Um dia vamos estar num grupo onde sentiremos as afinidades que possuímos e aí descobriremos que somos "farinha do mesmo saco"..... no bom sentido!

Luiz Antonio da Silva, autor da palestra Auto-Descobrimento- O Homem em Busca de Si Mesmo.

2 comentários:

  1. Tu anda lendo as leis Herméticas por acaso?
    Gostei desse texto

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Sobretudo o post "as mulheres de 30". Me encontrei nele. rs
    www.confessionariodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir