terça-feira, 12 de julho de 2011

Pessoas escravas de um sistema!!!

Numa sociedade escravista como a nossa, a "Libertação das Mulheres" acabou se tornando um superobjeto. Nos achamos livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas escondemos que somos pobres meninas famintas de amor, carinho e algo que nos preencha.
Nos tornamos escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.
Por outro lado, o sistema criou mulheres cada vez mais preocupadas com as escultura corporal, criando um estereótipo.As mulheres estão cada vez mais com bundas malhadas e com seios imensos. O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser, a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão. Me pergunto: Que parceiros está sendo criado para estas pós-mulheres?
Os malhados, os turbinados geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou. 
Acho que devemos mesmo curtir o nosso corpo de acordo com nossa idade, pois  temos a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza, e, se os seus namorados e maridos pedirem para vocês malharem e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem!!! igual a feiticeira do seriado: Façam-os sumirem da sua vida!

Não há mais o conquistador, e acima de tudo, homens e mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer uma pessoa antiguada, chata ou mesmo como chamam de metido a intelectual.
Pessoas que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. A gente adora receber cartas, bilhetinhos ou e-mails românticos, escutar no som do carro, aquela musica que parece meio breguinha, para muitos, romantica, mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performaces, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão apenas dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega, e louca. O amor não obedece à razão, o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar, ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano, isso é apenas referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que ele provoca, pelo tom de voz, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Claudete Seidel

2 comentários:

  1. Então, bem, nossa.
    Que texto heim!
    como diria Humberto Gessinger "Somos um bando de vampiros que odeiam sangue".

    Bem, o teu texto vai muito além disso e me faz pensar, onde está o amor?
    Porque essa busca doente para deixar o corpo num "padrão" de beleza. Sabe, ultimamente tenho até pensado que é proibido ser gordo. Tenho pensado que isso não é evolução, que na verdade, isso é o supra da involução humana. Estamos cada vez mais animalescos

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo, desculpe não tenho nem respondido os seus comentários, e como sempre dá uma passada por aqui....Obrigada

    Bem, penso que o amor é uma extinção juntamente com o romantismo, onde conta-se a beleza, a estrutura corporal de alguém e principalmente o sexo, deixam-se valores entram se temores de um dia que ninguem sabe onde vai dar....pessoas perdidas em uma identidade que nem ela mesmo sabe quem é, pois idealiza personagens e não eu mesmo!!!
    Beijos e te cuida....
    Obrigada mais uma vez por sempre ler os meus desabafos e devaneios....hehehe

    ResponderExcluir